Estratégias de Marketing Digital – Erros no Marketing que Muitos Cometem

Estratégias de Marketing Digital – Erros no Marketing que Muitos Cometem

Confira os 5 ERROS FATAIS DE MARKETING DIGITAL QUE MUITOS COMETEM PARA NÃO FAZER O MESMO!

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1. Acham que basta existir para ter clientes

Antigamente haviam poucas opções de profissionais disponíveis e nem se pensava no marketing digital.

Ex: Um leiteiro, um padeiro, uma delegacia etc.

Depois da era industrial isso mudou.

Hoje a dificuldade é escolher uma opção quando temos várias.

Empreenderes ainda acham que são assim. Pensam que basta eles existirem pra serem procurados.

Hoje em dia não há mais escassez de opções. Vivemos num mundo cheio delas.

O diferencial está em não ser mais uma no meio de milhões.

Para isso que as estratégias do marketing digital servem.

Erros no marketing digital

2. Se parecem com todas as outras empresas.

Muitas vezes as pessoas se esforçam pra ser igual a todos.

Ex: Um Hotel na praia.

Buscam inspirações nos concorrentes.
Como se vestem, ligam pra eles para verem como atendem, veem o site dos outros.

Isso é um erro.

Pro cliente que esta procurando, as duas são iguais e o cliente acaba diferenciando pelo MENOR preço.

Daí a dificuldade de aumentar o preço.
O cliente olha e não vê diferença.

Anunciam nos mesmos lugares, se vestem igual etc….

Ser profissional não tem nada haver com parecer com seus concorrentes.
Muito pelo contrário.

Se você é diferente imediatamente você se destaca.

Estude o mercado pra fazer diferente e melhor e divulgue essas estratégias com o marketing digital adequado para que ai você possa ser notado como acha que merece.

Não modele, SEJA modelado.
Há um processo.
Passar a ser copiado lhe trás destaque e liderança no seu nicho com o Marketing Digital

Erros no marketing digital

3. Acreditam que o seu diferencial é a “qualidade”.

Ser bom não é diferencial: É OBRIGAÇÃO.

É igual falar: “Pode fazer com ele que ele é honesto”

SER HONESTO É REQUISITO BÁSICO PRA QUALQUER RELACIONAMENTO INTERPESSOAL, SEJA PARA COM A VIDA, SEJA PARA COM SEUS CLIENTES.

Diferencial não pode ser qualidade. É obrigação ser qualidade.

Não é isso q vai te tornar o líder do seu mercado.

Empresas diversas ainda tem o pensamento limitado de apenas vender sem se importar com o resultado pós compra do cliente. Querem apenas obter o seu faturamento não levando em consideração que um cliente treinado pra comprar, compra não apenas uma vez, mas várias vezes.

Torna-se um cliente recorrente além de gerar publicidade grátis pra empresa em questão. Publicidade essa que ainda hoje, apesar da tecnologia é a melhor que tem. O marketing digital, apenas acelera e encurta o caminho para que a marca, o serviço ou o produto seja visto da maneira certa.

Torne-se uma empresa que as pessoas vão querer falar pros amigos na conversa do jantar. O marketing Digital acelera muito este processo.

Erros no marketing digital

4. Entram em guerra de preços (sem estratégia)

Guerra de preços pode matar seu negócio.

Guerra de preços pode te dar fama de barateiro e você não conseguirá vender pra um cliente PREMIUM. Pra um cliente que paga bem.

Simples assim! Aliás, desconfie do que é difícil demais. Dificuldade não é garantia de sucesso. Muitas vezes é justamente o contrário. Sua intuição com o tempo vai decidir isso por você!

Erros no marketing digital

5. Acreditam que o problema é falta de vitrine.

Não é mais exposição que lhe dará destaque.

Milhões de empreendedores no Brasil se sentem assim.

Esse não é o problema.

É O SINTOMA.

AS PESSOAS NÃO FALAREM DE VOCÊ, NÃO CONHECEREM VOCÊ é um sintoma de que você tem uma empresa genérica.

Se sua empresa fechar hoje, que diferença ela vai fazer no mundo?

O mundo não precisa de mais gente que pensa pequeno.

Precisa de gente que quer fazer a diferença e pensa em escala querendo ajudar milhões de pessoas. Não duas ou três.

E são essas empresas que mais sentem o impacto da crise.

Com um mundo conectado, em um dia as pessoas podem te conhecer. Mas é necessário que você seja digno disso.

Não se sinta mal,
MAS NÃO SE ACOMODE.

Para quando chegar o final do ano, você não tenha que fechar as portas.
Mas fazendo a sua parte e com nossa ajuda, é possível que isso não aconteça. (CLIQUE)

Como resolver esses problemas?marketing digital 

Tendo fator de diferenciação.

Tendo algo que te posicione no mercado e seus concorrentes não consigam ao menos te copiar.

Empresas que agem assim, como dito acima, pessoas fazem publicidade de graça.

Famoso para ser diferente? ou Diferente para ser famoso?

Se você realmente é diferente você pode ficar famoso da noite pro dia pelo motivo certo.

Faça o que você faz, mas com personalidade.

Não seja uma empresa de “baunilha”….

Água com açúcar… sem graça 😥

” Mas Daniel, Em meu segmento isso não funciona…”

O q você precisa é um processo que você possa seguir. Se você tivesse a resposta você já teria feito.

Erros no marketing digital

CRISE? Sem Marketing Digital é comum! marketing digital brasilia df

Negócios chatos sempre estão em crise. O melhor momento para investir no marketing digital, é quando as coisas estão indo relativamente bem, mas a intenção é expandir e melhorar, ou para negócios que estão começando, ou seja, iniciados do zero já com o marketing digital atrelado as estratégias.

Dicas de como aplicar:

3 MANDAMENTOS:

1. Venda mais do que seu produto. Venda uma experiência.

Pense na experiência que seu cliente tem quando eles compram de você. Você entrega mais rápido? Sem erro? Processo mais confortável?

Status

Talvez a pessoa não compra seu produto somente por causa da funcionalidade, mas por causa do status. Quem compra um rolex não quer saber a hora. Quem compra uma bolsa da Louis Vuitton não quer guardar o celular.
A pessoa que compra uma Ferrari não quer apenas chegar no local desejado.

Ela quer Status.

Status gera desejo e VENDE pelo destaque social.

Segurança

Vender um produto porque funciona e elas sabem que se comprarem de você elas não terão dor de cabeça, elas pagam mais caro pra ter certeza que vai dar certo.

2. Não é ser diferente, é ser Surpreendente.

Ser diferente é fazer algo que ninguém faz.

Ser surpreendente = Cliente quer, mas não espera.
Aproxima ele da vida ideal.

Vida ideal do seu cliente… o que seria?

Tente bolar maneiras de dar um agrado que aproxime-o mais ainda da vida ideal que ele quer. Conheça o seu público!

3. Faça algo que as pessoas queiram indicar.

Como já dito: Conversa de jantar: O seu produto tem que ser um assunto possível de uma hora como essa.

Erros no marketing digital

RESUMO:

1.NÃO SEJA COMO AS OUTRAS EMPRESAS. NÃO FALE E NÃO HAJA IGUAL A TODOS DO SEU RAMO.

2. VENDA MAIS DO QUE SEU PRODUTO. TENHA VALOR AGREGADO.

3. NÃO IMPORTA SEU MERCADO.

4. FEITO É MELHOR QUE NÃO FEITO. PORÉM UMA AÇÃO PENSADA E DIRECIONADA ECONOMIZAM HORAS DE DOR DE CABEÇA E RECLAMAÇÕES.

5. TODAS ESSAS ESTRATÉGIAS APLICADAS NO MARKETING DIGITAL CORRETO RESULTAM EM VENDAS RECORRENTES.

ABRAÇO!

 

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Daniel Victor

Daniel Victor é Fundador da Agência de Marketing Web DF, Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital no qual ajuda empresas a aumentarem suas vendas construindo autoridade no digital.

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