Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Neste breve artigo, te convido a conhecer melhor sobre o marketing digital para pequenas empresas e entender que sem uma presença online nas redes sociais, hoje em dia é muito difícil virar referência!

marketing digital para pequenas empresas

Como o Marketing Digital Para Pequenas Empresas Pode ser útil?

“A propaganda é a ALMA do negócio”.

O conhecimento dessa antiga frase certamente foi ouvida por muitas pessoas, mas a sabedoria de USA -LA e APLICA-LA, diferencia as pessoas que falam das que fazem.

A maioria dos acontecimentos significativos não são pra maioria das pessoas, pois são poucos que pagam o preço. Seguir as etapas do processo demanda algo que vai além de uma simples vontade.

Mexer com a “dor” das pessoas é lembra-las que, se elas não tomarem uma ação no presente, no futuro elas continuarão no mesmo quadro de dor.

O marketing digital para pequenas empresas é um processo semelhante a construção da fundação de uma casa.

Alicerce por alicerce, viga por viga, tijolo, paredes,estruturação, alinhamento, pintura, decoração e por ai vai.

O que eu quero dizer com isso é que, LEVA TEMPO para coisas significativas acontecerem. No marketing digital não é diferente!

Muitos micro – empresários pensam que apenas investindo em links patrocinados e comprar tráfego no Facebook vai fazer com que da noite pro dia o investimento volte em forma de lucro e a empresa ou o negócio local dele seja um sucesso imediato.

Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Concorda comigo que não faria muito sentido as pessoas saberem que a empresa existe e no minuto seguinte se apaixonar por ela?

É preciso seguir as etapas do processo em várias situações da nossa vida, então porquê com o marketing digital seria diferente?

Primeiro saímos, conversamos, flertamos, namoramos, noivamos e casamos.

Nascemos, crescemos, nos desenvolvemos, andamos, caímos e depois corremos.

O empresário que pouco ou nada ouviu falar sobre marketing, quando contrata um consultor e o mesmo começa a explicar que ele precisa estar inserido no Google, nas Redes sociais, nos emails das pessoas e nas pesquisas relacionadas ao nicho que ela atua, o sonho de virar celebridade empresarial começa a ficar um pouco diferente do que foi pensado no inicio.

Mas o que alguns não ambicionam é que:

Quanto mais demorar para investir no marketing digital para sua pequena empresa, mais tempo irá demorar para ele se tornar média e grande.

E com isso o faturamento e os lucros também ficam pra depois. Causa e efeito!

A cultura do imediatismo faz com que as pessoas pulem as etapas e queiram os mesmos resultados do que a pessoa que seguiu todas elas perfeitamente conseguiu.

Então, qual seria a solução para que o Marketing Digital Para Pequenas Empresas funcione pra você?

RESPEITAR AS ETAPAS do marketing.

Simples.

Cada ação pensada no marketing digital para pequenas empresas, não saiu da cabeça do especialista por acaso nem porque ele quis.

É porque existe uma coerência a ser seguida.

Uma ciência aplicada ao comportamento do usuário final do seu produto  para fazer com que ele compre de fato o que você oferece.

Se isso não for seguido da maneira certa e tentarmos forçar uma venda agressiva a qualquer custo, imagina o posicionamento que sua empresa, sua marca ou seu serviço começará a ter na cabeça das pessoas.

A internet é muito rápida.

Dependendo da gravidade do erro, é muito fácil perder a credibilidade no mercado ainda mais se comparado a concorrência.

Você compra de primeira quando vê algo que te interessa? Automaticamente indica pra quem conhece? Volta pra comprar novamente sem analisar as outras opções antes?

Creio que não!

Então por que seu público teria que fazer o mesmo com você?

Não faz sentido.

Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Melhoria da oferta, bônus, vantagens, aparência geral do produto ou serviço (sim, serviço também tem aparência), faixa etária do público, local onde moram, até os lugares que frequentam, são pontos a serem levados em consideração no processo de Marketing Digital Para Pequenas Empresas.

É muito comum ouvirmos:

“Poxa, eu gastei tanto para que esse sistema de cadastro funcionasse”.

“Eu estudei tanto para chegar onde cheguei e os clientes não aparecem”.

“Eu perdi noites de sono publicando meu serviço no Facebook ou instagram e nenhum retorno eu tive”.

“Estou desmotivado com essa área, as pessoas não se interessam por isso”.

“O site desse meu concorrente aqui não é melhor que o meu e ainda sim ele vende tanto”.

etc…etc…

A verdade é que, SEM INVESTIMENTO NÃO HÁ RETORNO.

Você pode ter gastado muito dinheiro com o que não precisava e na hora de investir no marketing digital, pensa que não deve dar a mesma atenção que deu em outras áreas.

Pode ter estudado 10 anos e seu concorrente 2 anos. Se ele sabe onde o público dele está, tem uma estratégia ainda que simples de divulgação, mas entende que é preciso pagar pra ser visto, ele vai começar a alavancar.

Se sua empresa carrega só uma logotipo por mais bem feita que seja, mas não possui um rosto por trás em vídeos ou fotos, as pessoas não vão simpatizar com isso.

E eu poderia continuar citando inúmeras situações, porém creio que a essa altura você captou a mensagem!

Portanto:

 

 

 

 

Marketing Digital Para Pequenas Empresas
Falta classificar

Comentários

Comentários

Daniel Victor

Daniel Victor é Fundador da Agência de Marketing Web DF, Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital no qual ajuda empresas a aumentarem suas vendas construindo autoridade no digital.

One thought on “Marketing Digital Para Pequenas Empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *