Marketing Para E-commerce – Web DF Agência de Marketing Digital

Marketing Para E-commerce – Web DF Agência de Marketing Digital

A utilização da internet para compras, incluindo o Marketing para e-commerce, já foi uma grande novidade, mas hoje faz parte fortemente de grande parte da população!

A busca por diferentes produtos e serviços a preços mais acessíveis faz com que as pessoas tendam sempre a incluir e priorizar a internet para encontrar o que precisa ou deseja.

E para conquistar esses clientes, é preciso investir para atrair e se diferenciar, mostrando toda a sua capacidade de criar e oferecer as melhores táticas de marketing para e-commerce para as mais variadas demandas.

O marketing digital para e-commerce é uma ferramenta que ajuda a conquistar esses objetivos com bastante sucesso.

Nesse artigo separamos as melhores táticas que ajudará fortemente você nessa missão. Vamos lá?

Marketing para E-commerce: O que for vender, venda pela internet!

Marketing para e-commerce

A internet é o lugar que sua empresa precisa estar.

De acordo com algumas pesquisas, 80% dos homens admitem que compram pela internet. Muitas mulheres disseram a mesma coisa (70%), mas no geral, são pessoas que sempre estiveram confortáveis em comprar pela internet.

Portanto, você compraria algo pela internet?

já comprou?

Qual foi sua experiência?

Na minha opinião, é muito prazeroso escolher o produto de sua própria casa, pagar e receber o produto sem precisar se deslocar.

Se as vendas online são prazerosas e facilita o processo de vendas, porque não fazer marketing digital da sua vitrine?

O grande problema de muitos e-commerces é que eles não estão vendendo na internet de forma certa, ficam empurrando produtos com selos de preço, achando que isso é a melhor estratégia de vendas.

Primeiro ponto principal do que seu e-commerce precisa ter para poder vender mais é uma boa presença online – clique aqui para saber mais.

O que todos os outros estão fazendo? “Pesquisando”, “construindo” ou apenas fazendo nada. Se você tem uma plataforma de e-commerce e presença, então você já está na metade dos vendedores que sabem como vender pela internet.

E-commerce é onde os consumidores gastam seu dinheiro. Mesmo que você tenha uma loja física, ainda seria estratégico ter uma plataforma de e-commerce em adição à sua presença física.

Se você quer saber como fazer marketing para e-commerce de forma correta, continue lendo este artigo até o final.

 

Como fazer marketing para e-commerce?

Marketing para e-commerce

Muita gente se pergunta como fazer marketing para e-commerce, a maioria divulga seus produtos sem qualquer tipo de planejamento e os resultados são catastróficos.

No Marketing Digital para e-commerce é preciso definir muito bem os seus objetivos, é fundamental ter um planejamento antes de qualquer ação.

Uma recomendação essencial para elaborar um plano de marketing digital para seu e-commerce, antes de tudo, é definir muito claramente seus objetivos.

Ao traçar um objetivo você deve especificar o que deseja com as suas ações de marketing digital para que seu planejamento seja bem focado.

Outro ponto de orientação importante são as metas a serem alcançadas, para que possamos definir as métricas aplicáveis.

Estabelecer prazos de execução também é essencial, já que devido ao volume de trabalho envolvido em qualquer campanha de marketing digital, a questão do tempo pode facilmente fugir do seu controle.

 

Marketing para E-commerce: Analise e ache o seu público ideal

Marketing para e-commerce

Uma das etapas mais importantes no marketing digital é a  pesquisa das características do público alvo.

Atualmente temos diversas ferramentas na Internet para saber com exito qual é perfil de visitantes de um determinado site.

Com base nesta análise podemos traçar o perfil de um determinado público e assim adequar a linguagem e o conteúdo a ser produzido.

Depois de definir seu público alvo, crie uma lista de seus potenciais clientes, ou seja, um consumidor em potencial que possui todas as características do grupo que você deseja chamar atenção.

A personalização do seu público vai ajudá-lo bastante na hora de entender o comportamento de seu público, suas necessidades e desejos.

Marketing para E-commerce: Coloque uma estratégia de personalização em ação.

Marketing digital brasilia

Personalização é a melhor e nova forma de fazer marketing.

Ninguém gosta de gastar dinheiro em empresas sem rosto.

A ideia é marcar a sua empresa junto com uma pessoa, usando uma ou duas pessoas como o “rosto” de seu negócio.

Nós da WEB DF – Agência de Marketing Digital fazemos isso.

Dirija pessoas com seus nomes em seus e-mails, envie vídeos e imagens de seus funcionários e mostre como seus produtos são feitos.

Cada pequeno detalhe de personalização faz com que seus clientes se sintam especiais e possa da uma olhada no funcionamento interno do seu negócio estabelecendo confiança para eles.

 

Produção de conteúdo para o seu Marketing para E-commerce

Marketing para e-commerce

Mais do que apenas fechar carrinho de compras, o marketing de conteúdo permite que você conquiste e fidelize clientes e que a sua marca domine a área de mercado em que atua.

Basta pensar que ao buscar um produto ou serviço na internet as pessoas não querem apenas saber de preços, mas principalmente funcionalidade e a mensagem do vendedor para poder fechar negócio.

Nada é tão forte em se conectar com seu cliente como produzir um conteúdo original.

Muitas companhias usam conteúdos de terceiros como uma correia fotorreceptora em suas estratégias do SEO do e-commerce para se livrar do tempo e assim poder realizar outras tarefas.

Isso, no entanto, não tem o mesmo efeito que o conteúdo original.

Conteúdo original como vídeos, posts, segmentos de áudio e e-Books ajudam você a construir seu site de comércio eletrônico como uma base de conhecimento para aqueles interessados ​​em aprender mais sobre o seu mercado.

 

Marketing para E-commerce: Fidelize seus clientes

Marketing para e-commerce

Fidelize seus clientes construindo um programa de fidelidade para levar as pessoas de volta à sua loja, isso  faz com que elas possam se sentir especiais por gastar dinheiro com sua empresa, seguindo assim uma das estratégias do marketing para e-commerce.

Você convencer seus clientes mais leais a gastar um pouco mais de dinheiro e entregar pra eles uma recompensa por fazerem isso.

A comunicação com essa pessoa não pode ser generalista, você não pode falar mais do mesmo, pois isso todas as outras empresas já estão fazendo com milhares de e-mails, anúncio de venda, ligações e panfletos.

Então, realize uma comunicação segmentada, clara e objetiva sobre como o seu produto ou serviço pode ajudá-lo e lembre-se:

Eu disse -> AJUDA-LO!
Não estou falando em preço ou promoções.

Primeiro você o ajuda de verdade e depois você vende: Crie um ebook, tutoriais, comparativos, informações relevantes e faça-o confiar em você, crie afinidade e então a venda será uma consequência natural.

Marketing para E-commerce: Faça e-mail marketing

Marketing para e-commerce

Certamente, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas a ser utilizada em ações de marketing digital para e-commerce.

Pois o e-mail ainda é um dos principais canais de relacionamento na internet. (acredite se quiser)

Por isso, é importante se relacionar com sua base de leads e clientes através dele com uma frequência constante, para que eles possam lembrar do seu negócio sempre.

Saiba que para o segmento de e-commerce, as ações de funil de vendas estão centralizadas no e-mail marketing.

Apenas tome cuidado para não agir de forma invasiva, enviando uma quantidade absurda de e-mails durante a semana.

Para que o desempenho de suas campanhas tenham um bom resultado, comece segmentando sua base de contatos pelo interesse que ela já demonstrou em interações anteriores.

A partir daí, será possível direcionar uma comunicação focada somente naquele interesse, tornando as chances de conversões mais reais.

Não se esqueça também de que uma boa campanha de e-mail marketing começa pelo título.

Ele deverá ser atrativo a ponto de despertar a curiosidade do cliente em abrir o e-mail, para verificar o seu conteúdo.

Dica ouro: Não venda pra que não te conhece. Pelo menos, não na internet.

O seu gasto pra fazer uma venda para um “publico frio” será bem maior do que você realmente venderá.

Isso no marketing para e-commerce e no marketing em geral é o que chamamos de ROI: Retorno sobre o investimento.

Em outras palavras: Até seu e-commerce pegar fama e atrair desconhecidos por si só,  Você pode até vender, mas tenha a certeza de que compensa.

Se você tem uma loja virtual e gostaria de aumentar seu faturamento, solicite uma reunião com um de nossos consultores de marketing.

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Nessa reunião vamos demonstrar como aumentar o faturamento da sua empresa!

Nós iremos desenhar uma campanha de marketing personalizada para seu tipo de negócio e para sua empresa.

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Felipe Pires é Fundador da Agência de Marketing Web DF, Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital no qual ajuda empresas a aumentarem suas vendas construindo autoridade no digital.

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