Por que as pessoas tem medo de investir no Marketing Digital?

Por que as pessoas tem medo de investir no Marketing Digital?

Simplesmente porque: Tudo que é novo, causa estranheza e o Marketing Digital se enquadra nisso.

As pessoas tem medo do que não conhecem.

Muitas delas preferem ficar como estão e não dão um passo adiante perdendo a oportunidade de conhecer mais sobre uma área que a cada dia aumenta exponencialmente.

Ficam presas ao que sempre fizeram e quando vão pra internet pesquisar sobre o Marketing Digital em Brasília (se você for de Brasília), querem soluções rápidas e desesperadas para um problema que elas estão vivenciando a bastante tempo.

Pesquisam, acham que entenderam algo porque leram um ou outro artigo e decidem fazer alguma coisa.

1° Problema do Marketing Digital: Não serem entendedoras do assunto!

Como não são especialistas, decidem fazer sozinhas e o que infelizmente ocorre é que,  caso você faça tudo sozinho sem nenhum plano ou estratégia – vai acabar somente gastando todo o seu dinheiro!

É comum começarmos a pesquisar sobre uma área e achar que saberíamos o que fazer caso houvesse a necessidade de agir.

Muitas vezes, nós consultores e donos de agência somos obrigados a relembrar o óbvio para as pessoas pois, muitas vezes elas esquecem.

É totalmente claro que se não somos dentistas, não vamos arrancar nossos próprios sisos.

Se não somos nutricionistas, não vamos escolher uma dieta baseada em vídeos do youtube que certa pessoa recomenda sem antes fazermos uma consulta.

Se não somos psicólogos, não vamos indicar remédios para depressão para alguém que tem a doença.

Portanto: Se não somos capacitados para fazer marketing digital, iremos encontrar um profissional que fale, escreva e instrua as pessoas todos os dias sobre isso. É O MAIS ASSERTIVO a se fazer.

Se existem profissionais na área, certamente é porque existe demanda.

As pessoas precisam entender isso e largar de uma vez por todas o “jeitinho” de conseguir o que querem por meios amadores. Meios esses que no futuro sairá mais caro do que ter investido em um profissional, ou não irão dar o aumento total nos lucros que a pessoa imagina. O que irá gerar descrença no marketing. (Já que foi feito de forma leviana =/).

Então o que eu preciso para começar da forma correta no Marketing Digital?

Se ainda sim você jura que saberá fazer tudo de forma autônoma,  vou lhe indicar o caminho dizendo que primeiramente  irá precisar de:

TEMPO!

Sim, Tempo.

Construir uma estrutura online completa e robusta para seu negócio, serviço ou empresa, LEVA TEMPO.

Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!

  • Um blog
  • Um canal no youtube
  • Redes sociais
  • Lista de emails

– Só isso? Uai, pra que preciso de um profissional pra isso? Meu sobrinho de 12 anos faz isso pra mim!

rsrsrsrs (e mais risos)…

JÁ CANSAMOS de ouvir esse tipo de comentário em nossas consultorias.

Comentários do tipo só intensificam mais ainda as afirmações que fiz acima quando digo que, um especialista em determinado assunto é mais do que importante.

Primeiro que na internet, assuntos de marketing digital, sempre são encontrados de formas isoladas, ou seja:

Em um artigo de um site você lerá sobre Facebook, em outro você vai ler sobre Funil de vendas, em outro você pode ler sobre engajamento com seu público, em outro você pode ler sobre otimização para instagram e o que acontece com a pessoa depois de ler tudo isso?

ELA TRAVA.

Sente-se insegura de dar algum passo e mais insegura ainda de investir algum dinheiro nisso, pois no fundo elas não tem a mínima noção do que dentre todas essas opções irá funcionar no negócio dela.

Ter um blog, contas em redes sociais e etc, não significa que a pessoa vá saber USAR ISSO PARA GERAR VENDAS.

Dúvidas de iniciantes ao começar a investir no Marketing Digital

Que conteúdo escrever?

Como saber o que as pessoas estão buscando e a estrutura certa dentro de um texto (ou vídeo) para responder sobre isso?

Como fazer meu site aparecer nas pesquisas do Google na minha área de atuação e cidade?

Como construir uma lista de emails?

Pra que serve essa lista?

O que vou fazer com ela?

As pessoas ainda leem emails?

Quantas vezes por dia postar nas redes sociais?

O que postar?

E o tráfego de pessoas: Quando devo pagar por tráfego e quando não devo?

E quando chegar a hora de pagar, onde acho pessoas interessadas para não perder dinheiro comprando o tráfego errado?

Meu blog tem que linkar para o Facebook ou para o meu canal no youtube?

Em quanto tempo isso tudo vai me gerar um aumento nas vendas?

Como fazer para anunciar meu serviço sem parecer um vendedor(a) chato e desesperado?

Como fazer para atrair clientes sem que eu precise viver dando descontos?

etc…

etc…

Seu sobrinho de 12 anos não vai saber te responder isso. 

O acúmulo de informação desnecessária não da a resposta que precisamos. O Princípio de Pareto diz que 80% dos nossos resultados vem de 20% de nossas ações.

Ou seja:

20% dos seus clientes é que trazem os 80% do seu faturamento.

20% do que você leu nesse artigo é o que irá fazer com que você tenha 80% de chance de resolver investir de forma certa.

20% de uma ação bem feita na internet é o que irá fazer com que 80% dos clientes apareçam.

E assim por diante…


Acredito que a essa altura sua mente esteja mais alinhada e consciente de que a internet e o Marketing Digital pode ser um mar azul pra quem sabe onde navegar e um mar vermelho para quem ainda não sabe usar a internet para se destacar no seu ramo, tornando-se conhecido na área e consequentemente, destacando-se dentre seus concorrentes.

HOJE é um dia pra fazer diferente.

Você não chegou nesse artigo por acaso!

Ligue ou clique no botão abaixo.

É tão fácil…

(61) 9 8294-2951

Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!Marketing Digital!

 

 

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Daniel Victor

Daniel Victor é Fundador da Agência de Marketing Web DF, Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital no qual ajuda empresas a aumentarem suas vendas construindo autoridade no digital.

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