Vender na internet: Você precisa ter muitos seguidores?

Vender na internet: Você precisa ter muitos seguidores?

Muitas pessoas ainda não migraram seu produto ou serviço para vender na internet, porque acreditam que precisam de um mundo de seguidores para terem um bom retorno!

Será mesmo que isso é verdade?

Vamos ver!

O que vender na internet tem haver com popularidade?

É fato que se alguém possui uma certa notoriedade por algum trabalho que desenvolva e resolver vender algo, logicamente a atenção para o serviço ou produto que ela ofereça será grande.

Motivo esse que levam algumas empresas a contratar pessoas famosas para serem a cara de suas marcas. Obviamente não podemos desconsiderar isso.

Maaaaas, por outro lado NÃO É REGRA, nem há necessidade da pessoa que tem algum serviço a oferecer, ser uma celebridade ativa na internet todos os dias.

Se o seu rosto ou sua marca começarem a se tornar conhecidas apenas no meio em que você atua, as coisas vão ficando mais fáceis e passam a acontecer por si só.

Vender na internet a partir daí passa a ser estruturado pelo que chamamos de: Presença online.

Desenvolver um hábito de aparecer para ser lembrado pelo público alvo que se interessa pelos seus serviços é a coisa mais importante que você deve fazer para começar a vender na internet.

É comprovado pela neurociência que ver as mesmas coisas ou pessoas regularmente gera familiaridade e sensação de proximidade. Por isso você e sua marca devem ser vistos com frequência. 

Portanto:

As 4 ações possíveis que diariamente a grande maioria realiza ao sentar na frente do computador ou com o celular em mãos são:

4 ações para vender na internet

Atuando nesses 4 segmentos, as vendas na internet passam a se tornar recorrentes.

  • Se você sabe mandar um e-mail de vendas ou de conteúdo sem ser invasivo ou chato (de preferência pra pessoa que já decidiu fornecer o e-mail dela pra você, pois você estabeleceu uma confiança pra ela fazer isso).
  • Se você tem campanhas ativas nas redes sociais gerando engajamento e consciência de marca.
  • Se você produz conteúdo com frequência seja em forma de vídeo ou artigos no seu site.
  • E por fim é encontrado no Google quando alguém busca pelo que você faz ou oferece, você esta a frente de 80% das empresas tradicionais, pois muitas ainda não entendem esse conceito e como não entendem – não fazem.

Muitas empresas continuam pequenas, pois ainda insistem em fazer o “feijão com arroz”. Fazem o básico e ainda utilizam de métodos que definitivamente não possuem eficiência alguma.

Hoje uma conta no Facebook e Instagram, não serve apenas para publicar o dia a dia nem curtir as fotos do primo, da prima, do amigo, ou do tio.

Essas redes são verdeiros PARCEIROS DE NEGÓCIO que se bem utilizados, geram um faturamento bem maior do que usar de métodos antigos de divulgação.

APRENDENDO a aparecer nos 4 canais acima citados e fazendo do jeito certo, analisando métricas e colocando na cabeça que INVESTIMENTO NÃO É GASTO, a paisagem ganha um aspecto melhor e vender na internet será apenas consequência de ações bem planejadas.

Vender na internet: Popularidade é consequência de uma boa estratégia!

Todos sonham que sua marca ou empresa seja lembrada mas as vezes acabam pulando etapas pra fazer com que isso ocorra.

Não adianta pegar atalhos quando há uma estrutura a ser seguida.

É importante respeitar o TEMPO que o processo leva para acontecer. Não é começar querendo ser referência amanhã, se hoje o empresário não investe e não faz o que tem que ser feito.

Muitas vezes acabamos sendo repetitivos por ter que explicar o processo várias e várias vezes de como vender na internet.

E sempre respondemos o que você já deve ter ouvido ou imagina que seja: DESENVOLVA UMA PRESENÇA ONLINE!

Ao ouvir a explicação que praticamente acaba sendo uma “consultoria grátis” na própria reunião, o empresário acha que está apto a fazer tudo sozinho, viu que não deu o resultado esperado e começa a dizer que o marketing digital não da certo.

Bom, o marketing digital feito errado realmente não funciona.

 

Um mestre de obras sem experiência e habilidades próprias da profissão, irá fazer um serviço ruim.

Um professor que não gosta de dar aulas, também não será referência pra ninguém e os alunos vão assimilar este fato a não gostar de estudar. E assim por diante.

A experiência vivida é fator determinante pra pessoa julgar algo como sendo de valor ou não. A questão é que outras pessoas podem ter tido um ótimo resultado na mesma área que você, pois ou sabiam fazer, ou possuíam uma equipe especializada, ou contratam as pessoas adequadas evitando dor de cabeça.

Seguindo e fazendo o que for passado, investindo o necessário e assistir o processo se desenrolar, as vendas IRÃO acontecer e a popularidade na área por si só irá aumentar sem que tenha que se preocupar com isso.

Quanto antes os empresários, autônomos ou donos de negócio tomarem essa consciência e perder o medo de investir, viver do próprio negócio em tempo integral se sentindo realizado será uma realidade.

É possível.

Quando o assunto é vender na internet, muitos são mais amantes da ideia do que do trabalho. 

Não caia nessa. Fique fora disso. Não se deixe seduzir por tudo que poderia ser feito de uma vez e comece de algum lugar, pois com o passar do tempo, você iria querer ter começado a mais tempo.

A mudança que você quer está na decisão que você não toma.

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E se já anda pensando e decidiu que é a hora de tomar uma ação concreta em investir em estratégias digitais e parar de brigar por espaço e por mercado:

 

Daniel Victor              Marketing Digital Brasilia DFFelipe Pires

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Daniel Victor

Daniel Victor é Fundador da Agência de Marketing Web DF, Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital no qual ajuda empresas a aumentarem suas vendas construindo autoridade no digital.

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