Quanto custa uma campanha de Marketing Digital?

Quanto custa uma campanha de Marketing Digital?

Campanha de Marketing Digital não é como produtos físicos tabelados. Não há um preço fixo a ser cobrado.

Depende sempre do que o empresário ou dono o do negócio pode investir e de qual é o OBJETIVO por trás de uma campanha de marketing digital. 

O Facebook hoje é a maior ferramenta de marketing existente no planeta. Cerca de 2 bilhões de pessoas acessam a plataforma todos os dias. Mas em meio a tanta informação de todos os lados e sem filtro nenhum, é difícil confiar e saber o que fazer quando não se tem conhecimento e PRÁTICA sobre o assunto.

Mas dentre o mar de possibilidades existentes, o passo inicial das pessoas que querem começar a investir em marketing digital, é procurar no Google uma empresa especializada e a partir daí começar a investir apenas em:

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Compram uma palavra específica do seu nicho pra quando uma pessoa digitar algo voltado para a sua área, o site delas aparecerem em primeiro. Porém, o problema disso é que:

  • Muitas Vezes o Site não está otimizado pra receber visitas.
  • O site esta desatualizado.
  • O site é muito velho com uma plataforma defasada e ruim.
  • O site não possui conteúdo engajador.
  • A presença nas redes sociais dos donos desses sites é baixa ou muitas vezes inexistente.
  • Não há um estudo de acompanhamento para saber se o investimento no Google AdWords está sendo positivo ou só uma fonte de sugar dinheiro.
  • E muitas vezes o empresário não tem conhecimento suficiente para questionar a opção sugerida pelos donos de agência em apenas investir em compras de palavras chave sendo que há opções melhores planejadas do que essa.

Não é que investir no Google seja errado ou ruim. Mas quando a única opção é essa, dependendo do tipo de produto ou serviço, há estratégias muito mais propícias de serem usadas para uma boa implementação.

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Campanha de Marketing Digital no Facebook?

Exatamente. É lá onde tudo anda acontecendo atualmente.

  • Construir uma lista de pessoas interessadas para vender algo depois de já haver um “relacionamento”.
  • Encontrar um público alvo.
  • Aumentar o engajamento de curtidas e comentários na sua página gerando prova social (aceitação).
  • Preparar pessoas para um possível lançamento de um produto ou serviço antes mesmo de ter a necessidade de abrir um local físico para isso já iniciando seu negócio com lucro. (Ao contrário do que muita gente faz e já começa endividado).
  • Mensurar e otimizar cada resultado de campanha tornando possível saber se é interessante ou não continuar investindo ou pausando essa mesma campanha ou se seria melhor criar uma outra com uma imagem, texto ou vídeo diferente.

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As opções são diversaaaaaaas!!!

Mas por insegurança ou falta de conhecimento, as pessoas migram apenas pro Google Adwords e pagam por clique cada vez que o seu site é acessado. Levando em consideração que se a pessoa clica anuncio do seu site no google e não realiza nenhuma ação de compra la dentro, você mais uma vez gastou dinheiro atoa.

Pagar pra ser visto não significa que você será lembrado.

Não significa que você se tornará referência.

Significa somente que você anda tendo dinheiro pra investir. E nada mais que isso.

Então é obviamente muito mais vantajoso conhecer outras opções antes de sair abrindo a carteira pra qualquer um que ofereça uma opção.

Uma campanha de marketing digital alinhada e bem feita, pode ser um ótimo início pra um funil de vendas.

E para fazer uma campanha de marketing eficiente, é interessante definir a intenção e o processo que acontecerá após você ter capturado a atenção de quem lhe interessa.

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Se não faz ideia, conte com a gente. Estamos aqui pra isso.

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Google Adwords X Facebook ADS? Qual melhor opção pra uma campanha de Marketing Digital?

A essa altura você já deve ter entendido que dependendo da intenção do empresário, cada ferramenta terá sua importância.

Se o seu objetivo é apenas aparecer nas primeiras posições para a pessoa que estiver buscando os seus serviços, tudo bem. É válido. Mas lembre-se sempre que empresas concorrentes podem ter comprado a mesma palavra que você e o site dele pode estar melhor otimizado passando mais autoridade.

Há muitos aspectos a serem levados em consideração antes de pagar por tráfego (visitantes).

As pessoas na intenção de quererem sempre o mais rápido e o mais fácil, acabam obtendo resultados medíocres e quando a ficha cai, já gastaram um dinheiro que poderia ter sido melhor empregado.

Antes de planejar uma campanha de marketing digital, é preciso levar em consideração alguns pontos:

  • No que o meu produto/serviço se difere dos demais?
  • Qual VALOR que estou tentando transmitir para as pessoas com isso?
  • Meu objetivo com isso é simplesmente vender ou tenho uma causa maior para me agregar na vida das pessoas e me distanciar dos meus concorrentes?
  • Qual ou quais dos meus concorrentes já estão alinhados e fazendo o que eu gostaria de fazer?
  • Como posso aparentar ter esse diferencial e criar um novo conceito para que vejam a mim e minha empresa como espero ser visto?
  • Num mundo onde existe tudo e o meu concorrente esta a um clique de distância de mim, como posso parar de brigar por espaço e atrair clientes que entendam e se interessem pelo que faço?

Etc…etc…

São perguntas que muitas vezes, sem a ajuda de um profissional, fica difícil responder. Talvez a maioria ainda não tenha parado pra pensar sobre isso, porém é uma realidade constante para nós da WEB DF.

Se espelhar em empresas grandes pode ser um início. Elas não começaram do tamanho que hoje possuem. Há um planejamento, uma equipe, cabeças pensando e planos colocados EM AÇÃO.

No marketing você estuda 20% e aplica 80% dos 20 que aprendeu. Não adianta ler sobre tudo que estão fazendo, sobre que estratégia usaram para determinada campanha e quanto de retorno financeiro obtiveram se o seu negócio ainda não tem nem um site decente.

Muitas pessoas deixam de fazer o básico e já querem passar pro avançado sem antes terem a preparação necessária. Pra uns o que pode ser extremamente complicado, para nós é muito simples já que fazemos isso todos os dias.

Quando o processo de colocar sua marca em evidência e as pessoas começarem a se interessar, você irá querer ter começado antes.

Portanto -> Baixe gratuitamente o Guia Definitivo que reúne a base de como fazer sua empresa vender mais na internet com todas as estratégias de marketing que geram dezenas de milhões de reais todos os dias nos EUA em vendas ou criar um negócio 100% digital do zero. >>>>>>>>>>>>> https://sb.webdfmarketing.com.br/vender4etapas/Marketing Digital Brasilia DFMARKETING DIGITAL BRASÍLIA DF MARKETING DIGITAL BRASÍLIA DF MARKETING DIGITAL BRASÍLIA DF 

E se já anda pensando e decidiu que é a hora de tomar uma decisão concreta em investir em estratégias digitais e parar de brigar por espaço e por mercado:

 

Daniel Victor              Marketing Digital Brasilia DFFelipe Pires

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Daniel Victor

Daniel Victor é Fundador da Agência de Marketing Web DF, Consultor de Negócios e Palestrante em Marketing Digital no qual ajuda empresas a aumentarem suas vendas construindo autoridade no digital.

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